carregando
logo

Artigo

SEM FREIO ÔNIBUS TOMBA PRÓXIMO À COMUNIDADE DAS BOTAS NO MUNICÍPIO DE ARAPUTANGA

access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

 

           Na manhã de hoje, por volta de 08:00h um acidente ocorrido há 45 kms da cidade de Araputanga deixou muitas pessoas apreensivas.  Um microônibus conduzido pelo motorista Senhor Adelsoon (nas primeiras informações), ficou sem freios e terminou tombando quando subiu uma ladeira bastante íngreme próximo da Comunidade das Botas. O motor provavelmente morreu por causa da inensidade do morro e, sem freios desceu de ré. Na hora do desespero e, sem alternativa para preservar a vida das passageiras que vinham para o vigésimo sétimo encontro da Mulher Rural o motorista deixou o ônibus bater no barranco da margem direita da estrada vicinal, onde o veículo tombou, sem capotar. O pará-brisas e as janelas do veículo estão quebradas e, espalhadas no chão, em grande quantidade.

         Nossa reportagem foi até o local para conferir as condições em que o acidente ocorreu. O morador do Sítio São Marcos está indignado com o que viu. Ele serviu água para as vítimas com escoreações e disse que um ônibus para transportar pessoas deveria estar em boas condições. Ínformações não oficiais dão conta que  o veículo placas JYT 6590 de Araputanga pertence ao Senhor Joãozinho e que teria passado por vistoria que teria atestado condições de transportar passaageiros. Para confirmar a informação consultamos a Ciretran de Araputanga, que negou que o veículo tenha passado por vistoria, na unidade. 

        Por volta de 10h30min conversamos com o vereador Ronaldo de Jesus Santos que foi o primeiro a chegar com veículo no local. Ele, bastante assustado disse que o motorista chorou e que as mulheres estavam em pânico no local. O vereador que mora na  região voltou às Botas e pediu socorro à Prefeitura de Araputanga que enviou ambulâncias para socorrer os feridos. No local e, dentro do ônibus, não há rastros, nem sinais de sangue, porém uma das mulheres ouvidas pela Folha de Araputanga necessitou de um suporte no pescoço em virtude da pancada que levou. Outra Senhora, de nome Isabel, foi transferida ainda pela manhã, em uma ambulância do município para o Hospital Regional, de Cáceres para ser atendida possivelmente por um neurologista.

       O Encontro da Mulher Rural acontece em Araputanga desde 1985 e, obteve tanto sucesso que serviu de exemplo para que o Estado de Mato Grosso adotasse a modalidade fixada em Lei. A Prefeitura de Araputanga realiza o 27º encontro com maestria. O acidente que ocorreu na manhã de hoje, pode ser classificado como uma fatalidade que pode ocorrer a qualquer pessoa que viaja.